O verão já chegou no Sua Música, confira as novidades!

Para todas as idades: opções simples e divertidas para curtir o verão

Hoje o Sua Música traz diversas atividades para curtir e agitar ainda mais o verão

Sua Música

Segunda, 04/02/19 às 14:55
Atualizado em Segunda, 04/02/19 às 14:58

Há que concorde que a melhor estação do ano é o verão. Sinônimo de praias, descanso, piscinas, despertador desligado e muitas opções para curtir a estação mais quente do ano.

Com os dias mais bonitos e longos, a estação combina com atividades diversas ao ar livre, e dá para unir tudo isso com o cuidado com a saúde, uma vez que, praticar atividades físicas melhora o condicionamento corporal e ainda diminui o nível de estresse. Longe das paredes é possível praticar corridas, caminhadas, patinação, bicicleta, frescobol, além de jogos em grupos como, futebol, vôlei, basquete e queimada.

Ao mesmo tempo que a estação combina com diversas atividades, ela requer atenção quanto aos horários e picos de temperatura, por isso a dica é de aproveitar o momento ao ar livre antes das 9h da manhã, e depois das 17h, e seguir algumas dicas como:

- Beba muita água. Manter-se hidratado ajuda a reduzir casos de insolação e também previne cãibras ao se exercitar. A exaustão causada pela desidratação é um dos principais problemas de saúde durante a estação;

- Invista em aulas de natação. Nadar é um estilo de atividade física completo para o corpo e ajuda a manter o ritmo cardíaco, além de ser uma ótima indicação para se refrescar durante as altas temperaturas do verão.

- Cuide da alimentação. A alta temperatura pode diminuir a sensação de fome, mas não se engane: comer bem é fundamental no verão. Opte por alimentos leves, como frutas, legumes, saladas e vegetais e evite grandes quantidades de carboidratos e proteínas.

- Para quem gosta de atividades no período noturno, lembre de use roupas mais claras, de fácil visibilidade para outros pedestres ou motoristas. E para qualquer período do dia, a dica é: use roupas leves.

E não para por aí, o Sua Música traz também várias outras dicas de como aproveitar a estação sozinho ou com os amigos, e não importa a idade, a programação pode ser feita com a família inteira, os filhos dos amigos, com o vovô e a vovó, só não vale ficar entediado em casa!

Vá a um show. Melhor ainda se ele acontecer em um espaço aberto. Vale a pena ficar de olho na programação da sua cidade e vá ver uma banda que você gosta de pertinho, ou mesmo conhecer uma nova. Tome banho de chuva. Uma boa maneira de reviver a infância e ser refrescar em um dia quente e aproveitar o poder que a natureza tem de nos fazer bem. É revigorante!  Vá a um parque aquático. Impossível não ter um dia divertido em meio a toboáguas, bóias, piscinas e água por todos os lados!

(foto: reprodução)

Faça milk shakes. É só misturar sorvete, leite e outros ingredientes que você gostar e bater no liquidificador. Melhor ainda se tiver a família ou amigos para dividir. Faça um guerra de balão d'água. Junte os amigos para brincar, nessa brincadeira não tem quem ganha ou perde, a intenção é só se molhar e se divertir. Passeie pela sua cidade, vá conhecer aquele ponto turístico que você nunca foi ou caminhar em algum lugar que tenha coisas diferentes para ver.

(foto: reprodução)

Assista ao nascer e ao pôr do sol. O verão é a época em que o céu fica mais bonito, e aproveite a praia ao máximo. Entre no mar, jogue vôlei, construa castelos de areia, corra, tire muitas fotos, assista ao pôr do sol e faça tudo o que puder para se divertir. Tome banho de mangueira. Se não tiver praia nem piscina, improvise. Faça piquenique, é sempre legal reunir os amigos para comer num espaço aberto, e no verão dá pra fazer isso a hora que você quiser. Descanse na sombra de uma árvore, mais uma maneira de estar em contato com a natureza. Leve uma toalha ou canga, um livro, os fones de ouvido e relaxe.

Saia para tomar açaí, sorvete ou água de coco, qualquer uma dessas opções combinam muito com o verão, e pratique posições de yoga ao ar livre. Se você já conhece as posições e as técnicas de meditação e relaxamento, nada melhor do que praticá-las na natureza. Se não, procure na internet algumas indicadas para iniciantes e treine-as na areia da praia ou em cima da grama em um parque.

(foto: reprodução)

Tags: Variados
Watch now | The Dating Pr (2018) | Alina Tomnikov