O verão já chegou no Sua Música, confira as novidades!

Olodum promove festival FEMADUM no Pelourinho

O evento acontece nos dias 9 e 10 de fevereiro e conta com programação repleta de manifestações culturais

Erica Cotta

Segunda, 04/02/19 às 19:50

O Festival de Música e Artes Olodum - FEMADUM -  será aberto ao público e vai acontecer nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Pelourinho, localizado no Centro Histórico de Salvador.

O FEMADUM foi criado em 1980 para divulgar a diversidade da cultura afro baiana e brasileira e dar oportunidade a talentosos artistas populares que buscam na cultura afro a sua fonte de inspiração, possibilitando a compositores, músicos e ao público em geral um reencontro com fatos da história do Brasil e do mundo, por meio de composições populares.

O evento contempla diferentes linguagens artísticas, a música no geral, passando pelo samba reggae criado pelo saudoso Mestre Neguinho do Samba, a literatura, arte plástica e audiovisual. Este ano, o FEMADUM integra as comemorações dos 40 anos do Olodum, “As Duas Histórias – O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos”, uma verdadeira viagem no tempo que promete emocionar fãs.

Desde o segundo semestre de 2018, o grupo percussivo já promove uma série de eventos, com o melhor do Samba Reggae e a presença de grandes nomes da música baiana, antigos vocalistas e da atual ala de canto do Olodum. A celebração que continua em 2019, já contou com exibição de filme, cursos, seminários, este ano contará com outros eventos na Bahia, em outros estados do país e no exterior.

(foto: Magali Moraes)

Tags: OlodumAxé
wow Jackie O | One Piece 1 | Match of the Day