O verão já chegou no Sua Música, confira as novidades!

Dicas de verão: Três cidades nordestinas para visitar na estação mais quente do ano

Já escolheu seu destino?

Sua Música

Segunda, 11/02/19 às 19:31

A semana está apenas começando e nós já vamos te ajudar a definir algum destino deste seu verão, hein? Hoje vamos dar dicas de três cidades que você pode aproveitar bastante, seja com amigos, com a família ou até mesmo sozinho. As cidades de hoje ficam em três estados diferentes, uma no Ceará, outra em Pernambuco e por fim a Bahia.

- Mais notícias

Jijoca de Jericoacoara

A praia de Jericoacoara é das mais famosas do momento, é a nova querida entre os famosos do Brasil e com razão, já que se trata de um verdadeiro paraíso tropical no Ceará. Ela é a principal atração turística da cidade de Jijoca de Jericoacoara. Até algumas décadas atrás o local era apenas uma vila de pescadores, com a bela praia escondida do restante do mundo, mas nos últimos anos isso mudou bastante e ela tem recebido cada vez mais turistas.

Além das águas calmas, em certos pontos ela também conta com algumas ondas que são quase ideais para a prática do surf. Para aqueles que gostam de esportes radicais, podem aproveitar também os fortes ventos para o Windsurf, além do Sandbord nas dunas da região.

Uma informação curiosa é que a praia já foi eleita uma das dez mais belas do mundo por um jornal americano, nos anos 80. E aí, tá esperando o que para conhecer?

(Divulgação)

Mas nem só de Jericoacoara vive a cidade, né? Apesar de carregar a praia até mesmo em seu nome, o município tem outros dois locais que valem muito a pena serem citados: A Pedra Furada e a Lagoa de Jijoca.

A Pedra Furada, como o nome já diz, é uma rocha com cerca de cinco metros que tem um furo no meio, feito totalmente por ação natural. No mês de julho os turistas conseguem ver o sol se pondo "dentro" da pedra, formando uma linda paisagem para se admirar.

A Lagoa de Jijoca é outro dos pontos mais visitados por turistas na cidade. Com areias finas e águas cristalinas, a lagoa tem dois locais conhecidos. Um deles é a Lagoa Azul, ponto de parada de bugues para que os turistas possam apreciar a água. O local conta com algumas barracas simples e trampolins na água. O outro local é conhecido como Lagoa do Paraíso e tem bares, restaurantes e redes dentro da água. Fica a 30 minutos da praia de Jeri.

Tamandaré

A próxima cidade é Tamandaré, em Pernambuco. O turismo da cidade é movimentado pelas suas belas praias. Ao todo são cinco na orla do município, sendo a Praia de Carneiros a mais famosa e que recentemente tomou lugar de preferida nas visitas tanto de turistas, quanto de residentes de Pernambuco.

As demais praias são as de Tamandaré, das Campas, do Pontal do Lira e da  Barra.

(Flickr.com / Paulo Fassina)

Mas vamos falar sobre a atual queridinha dos pernambucanos. A Praia dos Carneiros. A água é quente e calma e forma várias piscinas naturais que podem ser aproveitadas pelos turistas que passeiam pelo local. Para quem busca um lugar tranquilo para aproveitar, essa é a pedida certa.

Para chegar até a praia os visitantes podem escolher dois caminhos. O primeiro é pela praia, podendo desfrutar de uma bela vista até chegar ao local. O outro é pela estrada, onde encontrará diversos bares com um ótimo ambiente e deliciosos petiscos.

Um dos principais pontos da praia é o Rio de Águas Verdes, que se encontra com o mar na maré alta e é um verdadeiro presente para quem passa por lá.

Mata de São João

Mata de São João não é das cidades mais conhecidas do Brasil, mas é um dos municípios mais visitados da Bahia. Dois grandes destaques são as praias do Forte e Imbassaí.

A Praia do Forte fica a cerca de 70 km de Salvador e é com certeza a mais visitada do município. As águas são calmas e protegidas por um Recife de corais e sua orla é habitada por uma simpática vila com quiosques, hotéis, pousadas e uma vida noturna agitada para os turistas.

(Divulgação)

Se você prefere calmaria, então conheça a Praia do Imbassaí, que além de ter um mar calmo, não tem uma vida noturna tão agitada e é ideal para descansar. A orla tem quiosques e pousadas.

Você quer ainda mais tranquilidade na cidade? Então conheça a Praia de Santo Antônio. Ela fica ao lado de Imbassaí e tem uma vida ainda mais calma. A praia conta com uma pequena vila cercada por dunas e a faixa de areia é praticamente deserta.

Tags: Variados
YOU ZHANGJING | Ver Pelicula | HD Bolshoy