O verão já chegou no Sua Música, confira as novidades!

Artista da semana: Saia Rodada

A ascensão, a queda e a volta por cima

Sua Música

Sexta, 08/02/19 às 18:15

Sexta-feira é dia de Artista da Semana aqui no verão do Sua Música e nesta semana o nosso artista escolhido é uma banda. Estamos falando da Saia Rodada, banda potiguar que em 2018 voltou com tudo, estourando pela segunda vez em seus quase 20 anos de história.

- Mais notícias do Forró

Antes de falar sobre o sucesso atual da banda e um pouco de sua história, clique no botão abaixo e faça o download do CD promocional de verão do grupo.

BAIXAR CD COMPLETO

A primeira vez

A Saia Rodada é uma banda criada em 2001 e desde o seu início conta com o vocalista atual, Raí. Nos primeiros anos o grupo de Caraúbas-RN fazia um grande sucesso tanto no Rio Grande do Norte como em estados vizinhos, mas aos poucos o sucesso começava a atingir todo o Nordeste.

Em 2005 a banda gravou seu primeiro DVD, em Recife-PE, comprovando que o sucesso havia chegado para ficar em toda a região. Naquela época a Saia Rodada ganhou reconhecimento nacional após lançar a música "Coelhinho", que virou febre entre os forrozeiros. Vale lembrar que na mesma época o Forró de duplo sentido estava em alta, algo que já vinha desde o começo da década.

Ao fim de 2005 a banda ainda foi pioneira ao trazer o Forró Elétrico, que consistia em levar o Forró em ritmo mais acelerado para o trio elétrico. Na época isso ajudou bastante para que as bandas não ficassem paradas durante o período de Carnaval, quando o Forró era deixado um pouco de lado. Em 2006 foi lançado o segundo DVD, já sob o selo da Som Livre e sucessos como "Só pra você", "Filme de amor", "Você não vale nada, mas eu gosto de você", "Vizinha gostosa", "Promessas de amor" e muito mais estavam estourados.

De acordo com dados da época, o DVD da banda era um dos mais vendidos do Brasil em seu lançamento e com isso ganhou uma versão especial, o 100% Saia Rodada, que trazia sucessos dos dois primeiros trabalhos.

Em 2007 um novo DVD e com ele a banda chegou ao seu auge. O DVD não fez tanto sucesso como os dois primeiros, mas uma música em especial foi um dos grandes sucessos do ano seguinte em todo o país. Estamos falando de "Beber, cair e levantar". Aquele foi um dos grandes momentos de auge do grupo, equiparado ao momento atual com a música "Filho do mato".

Nessa mesma época a Saia Rodada chegou a fazer turnê pela Europa, show no Galo da Madrugada e no Carnaval de Salvador além de tocar no Réveillon de São Paulo, na Avenida Paulista.

A queda

A própria banda reconhece que em um certo momento ficou fora da mídia e teve uma grande queda em relação a todo sucesso que existia antes. Os fatores foram muitos, desde pouca divulgação a não ter muito cuidado com repertório, além de demorar para se atualizar a modernidade que cada vez mais tomava conta do meio musical.

O próprio Raí fala que esse momento complicado, que teve início em 2009 e foi caindo aos poucos nos anos seguintes, o ajudou a se reerguer em 2017 e 2018 para chegar ao momento atual.

"Essa queda e a gente ter sumido um pouco da mídia serviram para que eu aprendesse mais, colocasse os pés no chão, corresse atrás dos meus objetivos e conseguisse chegar nesse ponto em que chegamos agora. Antes de estourarmos com 'Filho do mato' muita gente chegava no meu Instagram perguntando se a Saia Rodada ainda existia", comentou Raí em entrevista ao Gordo Show em 2018.

Durante o período entre 2009 e 2016 a banda ainda lançou o seu DVD especial de dez anos, mas que acabou não podendo contar com muitas músicas de sucesso devido a direitos autorais. A banda seguiu fazendo shows pelo Nordeste, mas fora de alguns grandes eventos além de ser esquecida por parte do público, como o próprio Raí afirmou.

A segunda vez

Mas em 2016 isso começou a mudar aos poucos e um dos pontos que fez a atenção, mesmo que mínima, voltar ao grupo foi um CD lançado aqui no Sua Música. A banda decidiu investir em um repertório totalmente autoral e com ótimas músicas que apesar de não terem estourado como os CDs recentes, foram um ponto de partida e tanto. Clique no botão abaixo para fazer o download do CD.

BAIXAR CD COMPLETO

Hoje estes números são irrisórios se comparados a CDs mais recentes da banda, mas os 450 mil plays e quase 200 mil downloads da época eram um recorde da banda naquele momento.

Em 2007 esse momento de virada se mostrou ainda maior. Se em 2016 a banda lançou um ótimo CD que apesar de não ter estourado serviu para dar um norte, em 2017 eles gravaram uma música que faria toda a diferença para uma nova subida da banda. A música foi "Apaga a luz e vem deitar", que inclusive ganhou um clipe na época e foi eleita uma das músicas do São João.

Se existe um ponto de partida real para o sucesso atual da banda, o ponto é exatamente "Apaga a luz e vem deitar". Daí em diante a visibilidade da banda aumentou bastante e no mesmo ano veio a gravação do novo DVD, em Aracaju-SE. O novo trabalho rendeu sucessos como "Imagina", "Se amando e sorrindo" e principalmente "Quero sentir de novo".

A Saia Rodada estava novamente em alta por todo o Nordeste e muita gente imaginou que aquele poderia ser o máximo que a banda alcançaria naquele momento, mas em seguida vieram um clipe com Wesley Safadão, da música "Hoje eu não vou trabalhar" e o mais importante, a música que faria com que eles estourassem nacionalmente pela segunda vez.

A música "Filho do mato" com certeza é um divisor de águas para a Saia Rodada. No momento são 80 milhões de visualizações, a volta a grandes eventos que já não participava há algum tempo e repercussão nacional.

Outro fator que mostrou como a banda estava estourada novamente foi um de seus CDs lançados aqui no Sua Música em 2018. Enquanto aquele em 2016 teve 400 mil plays e 200 mil downloads, no último ano eles conseguiram ter o CD com mais plays na história da plataforma (Quase 29 milhões) e também ultrapassaram a marca de um milhão de downloads. A banda estava novamente entre as principais do Forró, o que novamente rendeu um contrato com a gravadora Som Livre. Clique no botão abaixo para fazer o download do CD.

BAIXAR CD COMPLETO

Curiosidades

  • Você sabia que Raí e Xand Avião quase formaram a dupla de vocalistas da Saia Rodada? Na época o Comandante foi convidado para fazer parte, mas recusou e disse ainda não estar preparado, pois a banda já fazia muito sucesso pela região. No fim das contas ganhamos duas grandes bandas.
  • Antes de ser cantor da Saia Rodada, Raí foi locutor de rádio, mas também trabalhou como roadie de banda, encarregado por produção e apoio, como serviços braçais na montagem de estrutura, por exemplo.
  • A banda já contou com aproximadamente 20 vocalistas, mas o único que passou por todas as formações, desde o início, foi Raí.
  • Além de Rai, apenas o percussionista Lima Neto e do guitarrista Clécio estão na banda desde o início.

Confira abaixo seis músicas que nós achamos que mereciam uma regravação

Nós já fizemos um Top 5 das melhores músicas da Saia Rodada, mas que tal mostrar algumas músicas que não fizeram tanto sucesso, mas mereciam uma regravação ou que fizeram algum sucesso, mas já estão muito antigas e poderiam ser regravadas? Confira abaixo!

Cadê sono

Papel de criança

Mala pronta

Na hora H

Amor abaixo de zero

Assuma

Tags: Saia RodadaForró
Saia Rodada
inna super sonic | Mary and Jane | Télécharger I Feel Good Film Complet Torrent Francais